Método kinesis-pilates-agua-verde-curitiba

Conheça o Método Kinesis

O Método Kinesis consiste em uma nova abordagem que complementa o Pilates tradicional. A proposta alia os princípios do Yoga e do Treinamento Funcional para formular exercícios dinâmicos capazes de explorar a resistência do seu corpo.

As técnicas de execução dos movimentos realizados em nossas aulas aumentam a flexibilidade, a coordenação, a concentração e o condicionamento físico. Além disso, nosso intuito ao combinar o pilates às outras modalidades é transformar seu corpo e sua mente.

O Estúdio Kinesis sempre leva em conta as preferências e os objetivos de cada pessoa. Então, seja qual for seu nível de condicionamento atual, queremos lhe incentivar a superar seus próprios limites!

 

Saiba mais sobre as modalidades aplicadas em nosso Estúdio:

 

Pilates

pilates-studio-pilates-kinesis-curitiba

O Pilates tradicional é a base das nossas aulas. Através do uso dos Aparelhos de Pilates (Reformer, Cadillac, Step Chair, Ladder Barrel), realizamos exercícios que estimulam o alongamento de todo o corpo, o fortalecimento e a ativação do power house e da respiração.

Exercícios precisos e fluidos, na medida adequada para cada aluno, trabalham de forma integral o corpo. O resultado disso é uma aula completa e prazerosa, que deixa o aluno revigorado!

Os benefícios do Pilates para a saúde e bem-estar do praticante são inúmeros. Nas palavras de Joseph Pilates, criador do método: “Boa forma física é o primeiro requisito para a felicidade”.

 

Yoga

IMG-84

Domínio do corpo e da mente! No Yoga a mente é vista e trabalhada em conjunto com o corpo. A contração dos músculos para a execução e permanência nas Ásanas estimula a resistência de todos os sistemas corporais, como o circulatório, respiratório e nervoso.

Já com o aspecto de vitalidade e relaxamento do Yoga, conseguimos fazer com que os músculos atinjam seu potencial máximo de força, vigor e flexibilidade.

 

 

Treinamento Funcional

funcional

Treinamento Funcional complementa a prática do Pilates por ser uma modalidade de força, explosão e, sobretudo, controle! Nele o corpo também é trabalhado de maneira integrada, buscando movimentos orgânicos e naturais. O objetivo é fazer com que todo o corpo trabalhe de forma harmoniosa.

Os exercícios dessa modalidade são chamados de Funcionais, pois são executados simulando as ativações dos músculos que acontecem no dia-a-dia de cada aluno. O grande trunfo da modalidade é adequar cada elemento do treino as necessidades do praticante.

 

 

 


Agora que você já conhece nosso método, que tal ver como funcionam as aulas em nosso Estúdio?